VESTIBULAR MEDICINA 2015/1


PROFESSORA EFIGÊNIA MACIEL LANÇA LIVRO ABORDANDO O TEMA: ÁLCOOL E DROGAS



A professora da UNIPAC Araguari, Efigênia Aparecida Maciel de Freitas, Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo - USP, Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Especialista em Saúde Coletiva e Metodologia do Ensino Superior e pesquisadora na área de álcool e drogas, saúde da mulher e da família, lança seu primeiro livro, intitulado “Consumo de álcool e outras substâncias psicoativas por adolescentes”, à convite da editora alemã Novas Edições Acadêmicas.

Segundo a Professora Efigênia, o consumo de álcool e drogas é um problema de saúde pública mundial. Neste contexto, o livro expõe a percepção dos adolescentes e faz um alerta aos pais e familiares, no que diz respeito às experiências com o uso de bebidas alcoólicas e drogas vividas em casa, quando a família é colocada como modelo, tanto para a prevenção quanto para o estímulo ao vício.“O problema com bebidas alcoólicas e drogas é realmente muito próximo de todas as famílias e certamente o livro irá se tornar uma leitura muito interessante, tanto para acadêmicos quanto para a sociedade em geral”, afirma Efigênia. 

O livro está disponível em vários idiomas, em sites de vendas online, para todo o mundo, através deste link.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos parabeniza a Professora Efigênia Aparecida Maciel de Freitas pelo livro, que certamente enriquecerá as publicações sobre o tema.

TURMAS ESPECIAIS 2014/2


Informamos que o edital para turmas especiais já encontra-se disponível no site da UNIPAC (clique aqui para acessar).

Antes da assinatura do Termo de Compromisso favor certificarem-se dos horários das aulas para que não ocorram choques. Deixaremos os horário disponíveis até dia 29/08 na coordenação do curso.

Segue abaixo a relação das disciplinas oferecidas em 2014/2:

 DISCIPLINA
Iniciação à Medicina
Saúde da Criança I
Clínica Médica Cirúrgica II
Histologia Médica
Histologia
Biologia Celular e Molecular
Farmacologia e Terapêutica
Bioquímica Médica
Fisiologia Humana I
Bioestatística
Psicologia Médica
Anatomia Sistêmica e Aplicada II
Neuroanatomia
Célula I
Morfofuncional II
Saúde Coletiva II
Saúde Mental
Genética Médica
Morfofuncional III
Antropologia e Sociologia Aplicada à Saúde


Horário 2014/2